SACO É UM SACO
Por Wagner Montanha
A campanha Saco é um Saco tem mais de 80 apoiadores espontâneos: secretarias de meio ambiente estaduais e municipais, rádios, empresas privadas e ONGs que aderiram à nossa causa e ajudam a espalhar a mensagem de respeito ao planeta através do gesto simples de recusar uma sacola plástica. Os parceiros ficaram encantados com as inúmeras ações promovidas pelos apoiadores em suas comunidades.
O Ministério do Meio Aambiente (MMA) e os parceiros considera a campanha muito bem-sucedida, não apenas por ter impactado diretamente na redução do consumo de sacolas plásticas, mas por ter introduzido o debate sobre o tema de forma tão real na sociedade brasileira que todos os envolvidos direta ou indiretamente com a questão das sacolas plásticas se viram obrigados a responder o que estão fazendo para mudar esta situação.
Os parceiros apresentaram suas iniciativas dentro do espírito da campanha. As maiores redes supermercadistas do Brasil, Carrefour e Walmart, contaram como seus programas têm ajudado seus clientes a adotarem novos hábitos. O Walmart já reverteu quase R$ 700 mil aos clientes que recusam sacolas plásticas em seu programa de descontos – desconto de R$ 0,03 a cada cinco itens. Já o Carrefour, anunciou que após a boa resposta dos piracicabanos, deverá estender a mais lojas o programa de banimento de sacolas plásticas ainda este ano – nos primeiros 15 dias de implementação, os clientes do Carrefour recebem sacolas retornáveis gratuitamente!
Em breve disponibilizaremos o resumo das apresentações feitas durante a reunião, para que todos possam avaliar por si as ações da campanha.
O grande sucesso do nosso esforço se mostrou na unanimidade que declarou que a campanha Saco é um Saco deve continuar!
E você, o que acha da campanha?? Também acha que ela deve continuar?!
para mais informações acesse:
https://www.sacoeumsaco.com.br/ RSS Feed.