SACO É UM SACO

23/04/2010 16:50

 Por Wagner Montanha

A campanha Saco é um Saco tem mais de 80 apoiadores espontâneos: secretarias de meio ambiente estaduais e municipais, rádios, empresas privadas e ONGs que aderiram à nossa causa e ajudam a espalhar a mensagem de respeito ao planeta através do gesto simples de recusar uma sacola plástica. Os parceiros ficaram encantados com as inúmeras ações promovidas pelos apoiadores em suas comunidades.

O Ministério do Meio Aambiente (MMA) e os parceiros considera a campanha muito bem-sucedida, não apenas por ter impactado diretamente na redução do consumo de sacolas plásticas, mas por ter introduzido o debate sobre o tema de forma tão real na sociedade brasileira que todos os envolvidos direta ou indiretamente com a questão das sacolas plásticas se viram obrigados a responder o que estão fazendo para mudar esta situação.

Os parceiros apresentaram suas iniciativas dentro do espírito da campanha. As maiores redes supermercadistas do Brasil, Carrefour e Walmart, contaram como seus programas têm ajudado seus clientes a adotarem novos hábitos. O Walmart já reverteu quase R$ 700 mil aos clientes que recusam sacolas plásticas em seu programa de descontos – desconto de R$ 0,03 a cada cinco itens. Já o Carrefour, anunciou que após a boa resposta dos piracicabanos, deverá estender a mais lojas o programa de banimento de sacolas plásticas ainda este ano – nos primeiros 15 dias de implementação, os clientes do Carrefour recebem sacolas retornáveis gratuitamente!

 

 

 

Algumas ações de nossos apoiadores

 

Em breve disponibilizaremos o resumo das apresentações feitas durante a reunião, para que todos possam avaliar por si as ações da campanha.

O grande sucesso do nosso esforço se mostrou na unanimidade que declarou que a campanha Saco é um Saco deve continuar!

E você, o que acha da campanha?? Também acha que ela deve continuar?!

para mais informações acesse:

https://www.sacoeumsaco.com.br/  RSS Feed.